McEnroe aposta em Djokovic no Australian Open e confessa receio sobre Alcaraz

McEnroe aposta em Djokovic no Australian Open e confessa receio sobre Alcaraz

Por Pedro Gonçalo Pinto - dezembro 19, 2024
epa11525334 Novak Djokovic of Serbia (R) shakes hands with Carlos Alcaraz of Spain (L) after the Men Singles gold medal match of the Tennis competitions in the Paris 2024 Olympic Games, at the Roland Garros in Paris, France, 04 August 2024. EPA/CAROLINE BLUMBERG

Com a temporada prestes a iniciar, as previsões de muitos especialistas já começam a pipoca. John McEnroe, ex-número 1 do mundo, tem uma ‘aposta’ feita para o Australian Open.

“Tenho a esperança de que Djokovic seja campeão em Melbourne. Acho que isso daria uma grande energia positiva à sua aventura com Murray e estou convencido de que vai chegar muito preparado porque o Andy conhece muito bem o Novak. É um apaixonado pelo tênis e não vai ter medo de propor coisas inesperadas com as quais Djokovic pode vencer os melhores do momento. Ganhou dez vezes o Australian Open, é o seu torneio favorito, então tenho a sensação de que pode ganhar outra vez”, disse.

Leia também:

Radwanska vai ter primeira experiência como treinadora com top 40 mundial
Kyrgios dispara contra Nadal: “Não aguentava ele”
[VÍDEO] João Fonseca deixa Fils incrédulo e vence ponto com ajuda da rede no Next Gen Finals

McEnroe falou ainda de Carlos Alcaraz e de um receio que tem para a carreira do espanhol. “Este rapaz é o maior talento que vi nos últimos 20 anos e o jogador mais divertido de ver. O que me preocupa é a sua estatura, é mais baixo do que os seus maiores rivais. Acho que pode se frustrar por jogar sempre com jogadores que servem de cima de uma árvore e que têm muitos pontos grátis com esse golpe. Em todo o caso, espero me enganar. Ainda acredito que vai ganhar, pelo menos, dez títulos de Grand Slam, o que seria impressionante”, destacou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt