This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
McEnore admite: «Espero que a Gauff perca com a Osaka»
É já este sábado que acontece um dos encontros mais aguardados de todo o US Open: o encontro entre Naomi Osaka e Coco Gauff.
A norte-americana, de 15 anos, está a revelar-se um autêntico fenómeno de popularidade entre os fãs, mas ainda assim, nem todos os adeptos dos Estados Unidos querem ver a menina prodígio a vencer.
Que o diga John McEnore. “Espero que a Gauff perca. Acho que seria mau para o ténis se a campeã em título, que está com dores – sei que tem um problema no joelho – mas seria devastador para ela e é dela quem temos falado no último ano tal como a Gauff. Se a Coco com 15 anos consegue bater a campeã em título…”, referiu à ESPN.
As explicações continuaram. “Na minha opinião ainda é muito cedo. Espero que os pais dela estejam a levar tudo com muita calma porque, para mim, ela vai ser número um daqui a quatro ou cinco anos. Quais serão as probabilidades de – se ela hipoteticamente vencesse o US Open – de gerir toda esta enorme expetativa nela? Diria um milhão em um”, admitiu o antigo jogador.
McEnore também deu o seu exemplo. “Lembro-me quando fui às semi-finais de Wimbledon e tinha 18 anos. Perdi com o Connors e fiquei feliz. Deu-me a possibilidade de refletir, olhar para trás, ir para Stamford um ano, preparar-me para o circuito mundial. Foi a melhor coisa que fiz na minha carreira”, explicou.
- Categorias:
- US Open 2019