Matilde Jorge perde batalha surreal de quatro horas e fica perto de sua primeira semifinal do ano
Num encontro com contornos absolutamente inacreditáveis, Matilde Jorge (287.ª WTA) falhou aquelas que seriam as suas primeiras meias-finais da temporada. Em pouco mais de quatro horas de batalha, a número dois nacional cedeu no ITF W50 de Santo Domingo, na República Dominicana, mesmo depois de ter três match points e de haver inúmeras voltas e reviravoltas.
A vimaranense de 20 anos caiu frente à norte-americana Maria Mateas (246.ª), com os parciais 4-6, 6-4 e 7-6(8), com um desenho de encontro que tão cedo não sairá da memória da portuguesa. Matilde Jorge chegou a liderar por 6-4 e 3-1, mas viu Mateas recuperar para forçar um terceiro set impróprio para cardíacos.
Em quase duas horas só na terceira partida, a portuguesa começou a vencer por 2-0, Mateas virou para 4-2, Jorge recuperou o ascendente e serviu a 5-4 para fechar o encontro. Teve um match point mas foi quebrada… e voltou a fazer o break, mas não conseguiu fechar novamente no serviço e chegou o tie-break. No desempate, salvou um match point a 6-5, teve mais dois logo de seguida e acabou mesmo por ceder numa derrota dolorosa.