Matilde Jorge é eliminada e não consegue vaga na chave principal do Lisboa Open

Matilde Jorge é eliminada e não consegue vaga na chave principal do Lisboa Open

Por José Morgado - setembro 23, 2024
Matilde-Jorge
Créditos: Beatriz Ruivo/FPT

Matilde Jorge, número dois portuguesa e a estrear-se esta segunda-feira no top 400 como 386.ª WTA, foi eliminada na ronda de acesso ao quadro principal do Lisboa Belém Open, torneio q que do lado feminino é um ITF W75 (categoria mais alta de sempre).

A vimaranense de 20 anos, que tem estado em boa forma, não resistiu à ucraniana Oleksandra Oliynykova, número 325 WTA, e cedeu por 7-5 e 6-4, em duas horas de batalha.

Leia também:

– Bia Haddad se aproxima do top 10 após atualização do ranking da WTA
– Bia Haddad olha para frente após título em Seul: “Pronta para coisas maiores”
– Thiago Wild é dominado na final e fica com vice em Bad Waltersdorf

Depois de duas excelentes semanas de singulares em Leiria (título) e Santarém (meias-finais), Matilde perde pela segunda semana consecutiva num qualifying, depois de ter caído igualmente na ronda de acesso ao quadro do ITF W100 das Caldas, na semana passada. Jorge segue em prova na variante de pares, na qual foi vice-campeã nas Caldas ao Lado da irmã Francisca.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com