Matilde Jorge brilha em batalha de três horas rumo à semifinal em Faro

Matilde Jorge brilha em batalha de três horas rumo à semifinal em Faro

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 18, 2024
Matilde-Jorge

Matilde Jorge está mesmo a viver o melhor momento da carreira até agora. É que a número dois portuguesa, 366.ª do ranking WTA, somou mais uma grande vitória, desta feita numa tremenda batalha de quase três horas, para garantir o apuramento para as meias-finais do Faro Ladies Open, torneio W35, sendo a terceira vez que atinge esta fase.

A vimaranense de 20 anos ultrapassou Gina Feistel (303.ª), que defendia o estatuto de quinta cabeça-de-série, com os parciais 2-6, 6-4 e 7-6(4), que deixam logo a adivinhar a tremenda luta que se viveu no sul do País. Depois de entrar muito mal no desafio, Matilde Jorge foi crescendo e aguentou as tentativas de reação da polaca para forçar mesmo um terceiro parcial.

Leia também:

 

Na hora da verdade, Feistel chegou a comandar por 4-2 e ainda saiu e um 0-40 a 4-4, mas Matilde Jorge cerrou os dentes, foi à luta e saiu por cima no tie-break para confirmar o grande triunfo que a deixa nas meias-finais, tal como em Leiria, onde foi campeã, e em Santarém, onde caiu nessa fase.

Na luta por uma vaga na final, terá pela frente a austríaca Sinja Kraus (209.ª), primeira cabeça-de-série que já eliminou, ao longo da semana, as portuguesas Maria Garcia Angelina Voloshchuk.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt