Matilde Jorge se classifica para a chave principal em Guimarães
Foram precisas 2 horas e 48 minutos para que a vimaranense Matilde Jorge carimbasse a qualificação para o quadro principal do Q8 Guimarães Ladies Open. No animado duelo que manteve com a romena Maria Toma, a tenista do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis venceu por 6-7 (5), 6-2 e 6-4, juntando-se assim à sua irmã, Francisca Jorge e ainda a Angelina Voloshchuk, Analu Freitas e Sara Lança.
Apesar de ainda não estar 100% confiante em grande parte do encontro, a mais nova das Jorge foi capaz de resolver uma situação de adversidade que encontrou, reaparecendo depois de perder o primeiro set no tie break mais determinada. A vitória na segunda partida foi o começo da reviravolta que se consolidou apenas num terceiro set muito disputado, com Matilde a contar com muito apoio das bancadas do Clube de Ténis de Guimarães, como tem sido um hábito quando jogam tenistas lusas (particularmente da casa, como é lógico).
Entretanto, no sorteio realizado após a quase de qualificação, ficamos a saber que Matilde Jorge terá como adversária a sua parceira de duplas da semana passada, Sofya Lansere.