Matheus Pucinelli desperdiça oportunidades e cai nas quartas de Challenger chileno
Nesta sexta-feira (22), Matheus Pucinelli (306 da ATP) foi o primeiro brasileiro a entrar em quadra pelo Challenger de Antofagasta, disputado no saibro chileno. Em sets diretos, Pucinelli foi superado pelo argentino Ugo Carabelli por 7-6 e 6-2 em pouco menos de duas horas nas quartas de final. Por vaga na decisão, Ugo vai enfrentar o compatriota Roman Andres Burruchaga.
O primeiro set contou com chances desperdiçadas pelo brasileiro. Pucinelli foi o primeiro a conseguir uma quebra no sexto game, mas perdeu a vantagem logo na sequência. Com o argentino sacando em 4-5 e 5-6, Matheus chegou a ter quatro set points, mas não aproveitou nenhuma oportunidade.
Com a definição da parcial indo para o tie-break, Carabelli teve início melhor abrindo 4 a 0 após conseguir dois mini breaks. Sustentando a vantagem até o 6 a 1, Ugo viu o brasileiro reagir vencendo os quatro pontos seguintes, mas acabou fechando em 7 a 5 para tomar a dianteira no placar.
O equilíbrio do segundo set durou apenas até o segundo game. Depois de cada tenista confirmar seu próprio serviço, Carabelli venceu 12 dos 13 pontos seguintes e abriu 4-1 de vantagem em 21 minutos. A parcial seguiu sem quebras até o último game, momento em que Pucinelli mais uma vez não conseguiu confirmar o serviço e viu o adversário fechar em 6-2 liquidando a partida em 1h52.