Mateus Alves se ‘vinga’ e estreia com vitória no Challenger de Brasília
Em duelo que aconteceu na última rodada do qualificatório do torneio, Mateus Alves (442 da ATP) se ‘vingou’ de Fernando Romboli e avançou às oitavas do Challenger de Brasília. Alves havia perdido para o compatriota e conseguiu lugar na chave principal após desistência de Thiago Monteiro.
Assim como no duelo da fase prévia, a partida realizada pela chave principal contou com poucas quebras. Alves precisou de apenas uma quebra em cada set para anotar 7-5 e 6-3 contra o compatriota.
Mateus controlou a partida do início ao fim alcançando 88% dos pontos vencidos com o primeiro serviço e 81% com o segundo – fazendo com que não enfrentasse nenhum break point. Buscando vaga nas quartas, vai enfrentar quem avançar do confronto entre Alejandro Tabilo e Ignacio Buse – sendo que os dois furaram o qualificatório.
Depois de estreia dura resolvida em dois tiebreaks, João Lucas Reis acabou caindo nas oitavas contra o ex-top 20 (e atual 87) Cristian Garin. O tenista chileno é o principal cabeça de chave do torneio e anotou 7-5 e 6-4 contra o brasileiro.
Garin salvou o único break point que enfrentou e aproveitou uma quebra em cada set para triunfar em solo brasileiro. Nas quartas, enfrenta Santiago Rodriguez Taverna ou o norte-americano Nicolas Moreno de Alboran, algoz de Matheus Pucinelli.