This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mateus Alves se ‘vinga’ e estreia com vitória no Challenger de Brasília
Em duelo que aconteceu na última rodada do qualificatório do torneio, Mateus Alves (442 da ATP) se ‘vingou’ de Fernando Romboli e avançou às oitavas do Challenger de Brasília. Alves havia perdido para o compatriota e conseguiu lugar na chave principal após desistência de Thiago Monteiro.
Assim como no duelo da fase prévia, a partida realizada pela chave principal contou com poucas quebras. Alves precisou de apenas uma quebra em cada set para anotar 7-5 e 6-3 contra o compatriota.
Mateus controlou a partida do início ao fim alcançando 88% dos pontos vencidos com o primeiro serviço e 81% com o segundo – fazendo com que não enfrentasse nenhum break point. Buscando vaga nas quartas, vai enfrentar quem avançar do confronto entre Alejandro Tabilo e Ignacio Buse – sendo que os dois furaram o qualificatório.
Depois de estreia dura resolvida em dois tiebreaks, João Lucas Reis acabou caindo nas oitavas contra o ex-top 20 (e atual 87) Cristian Garin. O tenista chileno é o principal cabeça de chave do torneio e anotou 7-5 e 6-4 contra o brasileiro.
Garin salvou o único break point que enfrentou e aproveitou uma quebra em cada set para triunfar em solo brasileiro. Nas quartas, enfrenta Santiago Rodriguez Taverna ou o norte-americano Nicolas Moreno de Alboran, algoz de Matheus Pucinelli.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- Challenger