Mateo Reyes bate cabeça de chave 2 e conquista maior vitória da carreira em Florianópolis
Mateo Reyes, brasileiro que mora em Itajaí e nasceu no Equador, vive uma semana iluminada no Challenger de Florianópolis. Nesta terça-feira (2), o tenista de 23 anos, 853º do ranking da ATP, superou o qualifying e chocou o argentino Francisco Comesaña, 114º do mundo e cabeça de chave 2 do torneio, para avançar às oitavas de final.
Reyes superou o argentino com autoridade, parciais de 6-4 e 6-3, em 1h33. Esta foi a primeira vitória dele em chaves principais de Challenger e, de longe, o maior triunfo em termos de ranking. O brasileiro nunca havia enfrentado nenhum tenista do top 290 na carreira e o melhor ranqueado que já havia derrotado havia sido Bruno Kuzuhara (495º) dias antes, no qualifying.
Leia também:
– Dimitrov elege o tenista mais difícil que enfrentou: “Quis me enfiar num buraco e desaparecer”
– Como fica o top 10 da WTA depois de um Miami Open cheio de surpresas
– Veja o novo top 10 da ATP com um retorno após mais de três anos e uma subida histórica
Com a campanha, ele vai subir cerca de 100 posições no ranking mundial. Ele aguarda nas oitavas o vencedor do duelo entre Pedro Boscardin (458º) e Daniel Cukierman (453º).
Outro brasileiro que já entrou em quadra nesta terça foi Gabriel Sidney (1488º), que também superou o quali, mas parou no argentino Joaquin Rodriguez (471º), que venceu com parciais de 6-4 e 6-2. Além disso, o número 3 do país, Felipe Meligeni, desistiu do torneio.