This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mateo Reyes bate cabeça de chave 2 e conquista maior vitória da carreira em Florianópolis
Mateo Reyes, brasileiro que mora em Itajaí e nasceu no Equador, vive uma semana iluminada no Challenger de Florianópolis. Nesta terça-feira (2), o tenista de 23 anos, 853º do ranking da ATP, superou o qualifying e chocou o argentino Francisco Comesaña, 114º do mundo e cabeça de chave 2 do torneio, para avançar às oitavas de final.
Reyes superou o argentino com autoridade, parciais de 6-4 e 6-3, em 1h33. Esta foi a primeira vitória dele em chaves principais de Challenger e, de longe, o maior triunfo em termos de ranking. O brasileiro nunca havia enfrentado nenhum tenista do top 290 na carreira e o melhor ranqueado que já havia derrotado havia sido Bruno Kuzuhara (495º) dias antes, no qualifying.
Leia também:
– Dimitrov elege o tenista mais difícil que enfrentou: “Quis me enfiar num buraco e desaparecer”
– Como fica o top 10 da WTA depois de um Miami Open cheio de surpresas
– Veja o novo top 10 da ATP com um retorno após mais de três anos e uma subida histórica
Com a campanha, ele vai subir cerca de 100 posições no ranking mundial. Ele aguarda nas oitavas o vencedor do duelo entre Pedro Boscardin (458º) e Daniel Cukierman (453º).
Outro brasileiro que já entrou em quadra nesta terça foi Gabriel Sidney (1488º), que também superou o quali, mas parou no argentino Joaquin Rodriguez (471º), que venceu com parciais de 6-4 e 6-2. Além disso, o número 3 do país, Felipe Meligeni, desistiu do torneio.
- Categorias:
- Brasil
- Challenger