MasterClass. Federer arrasa Berdych e marca novo duelo de luxo com Nishikori
Esperava-se um grande, muito disputado encontro entre Roger Federer e Tomas Berdych. Em vez disso, tivemos direito a uma aula do melhor ténis que já se viu. Ases, break-points, passing shots, e mais break-points.Tudo, cortesia de Federer.
O quatro vezes campeão do major australiano precisou de apenas uma hora e trinta minutos para derrotar o atual décimo classificado do ranking, Tomas Berdych, pelos parciais 6-3 6-4 6-4, na terceira ronda do Open da Austrália.
O suíço, que regressou no Open da Austrália à competição após lesão, não deu qualquer sinal de problema físico e até fez lembrar um Roger Federer dos tempos áureos em que era número um mundial, e onde ninguém lhe fazia frente. Desarmado, Berdych pouco pode fazer para contrariar o poderio que Roger Federer apresentou na sessão noturna de Melbourne Park.
O seu adversário nos oitavos-de-final é mais um jogador do top 10, Kei Nishikori, que esta sexta-feira derrotou o eslovaco Lukas Lacko, 121.º mundial, por um triplo 6-4, em duas horas e 11 minutos de jogo. Vai ser o primeiro confrotno entre o número cinco mundial e o campeão de 17 títulos do Grand Salm desde 2015, sétimo no computo geral, com Federer a liderar o confronto direto por 4-2.