Massu: «É incrível ser reconhecido nas ruas de Viena por causa do Thiem»

Massu: «É incrível ser reconhecido nas ruas de Viena por causa do Thiem»

Por José Morgado - dezembro 16, 2019
massu-thiem

Dominic Thiem, número quatro mundial, é um fenómeno de popularidade no seu país e muitos daqueles que o rodeiam… também. Nicolas Massu, antigo top 10 e ex-campeão olímpico, que atualmente treina o austríaco, assegura ser muito reconhecido a acarinhado de cada vez que passeia pelas ruas de Viena.

“É incrível ser reconhecido nas duas de Viena por causa de ser treinador do Thiem. Acontece-me sempre que saio à rua. Tratam-me como se fosse um deles e isso é fantástico. É muito gratificante treinar um tenista da qualidade do Dominic”, assegurou numa longa entrevista ao jornal ‘El Mercurio’.

Massu não poupa elogios ao seu jogador. “Treinar um jogador como ele, que é número 4 do Mundo, é um sonho. Tento passar-lhe toda a minha experiência e ajudá-lo o mais que posso. Estou seguro de que se continuar a evoluir a este ritmo vai ganhar grandes coisas no ténis mundial…”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com