This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Massu e as chances de Thiem: «Tem bastantes se jogar o ténis dele»
Nicolas Massu, técnico de Dominic Thiem desde fevereiro de 2019, tem feito um excelente trabalho ao lado do austríaco. O chileno já viu o tenista de Vienna ganhar cinco títulos a seu lado, entre os quais o primeiro Masters 1000, e agora acredita que o primeiro Grand Slam pode estar ao virar da esquina. Até explica porquê.
“Acho sinceramente que ele tem boas chances. Para mim, o mais importante para ele será jogar o seu ténis. Todos os encontros são diferentes, porque os rivais são distintos e há que afinar alguns detalhes, mas a base é sempre a mesma, sinceramente”, confessou o chileno, vencedor dos Jogos Olímpicos de Atenas em singulares e pares.
Massu está contente com o nível de jogo do seu jogador. “Ele está a jogar bem, agressivo. Eu sempre acreditei que ele poderia ser também um bom jogador de piso rápido e não apenas de terra batida. Muitas pessoas questionavam-se sobre se ele tinha ou não capacidade de lutar em pisos rápidos e eu achei sempre que sim. Mesmo antes de trabalhar com o Dominic eu adorava o ténis dele e acreditava que ele poderia ser completo e competente em todas as superfícies.”
Esta conferência de imprensa contou ainda com Wolfgang Thiem, pai de Dominic Thiem, que levantou a ponta do véu à separação entre o seu filho e Tomas Muster.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open