Martina Hingis conquista o quinto Grand Slam da temporada
Mais de 19 anos depois de vencer o seu primeiro título do Grand Slam em seniores, na variante de pares femininos de Wimbledon, em 1996, Martina Hingis está de novo de braço dado com o sucesso. Este domingo, a suíça regressou ao Arthur Ashe Stadium, onde conquistou o US Open em singulares no ano de 1997 (derrotou Venus Williams na final), para vencer o torneio de duplas senhoras ao lado de Sania Mirza, menos de 48 horas depois de somar mais um título de pares mistos ao lado de Leander Paes.
Numa final quase sempre de sentido único, Hingis e Mirza, líderes mundiais, derrotaram a cazaque Yaroslava Shvedova – que adiou o seu próprio casamento para jogar a final – e a australiana Casey Dellacqua, por 6-3 e 6-3, em pouco mais de uma hora. Esta é já a sexta final perdida por Dellacqua em torneios do Grand Slam, sem que ainda tenha conseguido ganhar qualquer uma.
Este é o segundo título do Grand Slam para a dupla Hingis/Mirza, que já havia vencido o torneio de Wimbledon. A parceria, que começou somente em março, conta já com cinco troféus: Indian Wells, Miami, Charleston, Wimbledon e, agora, US Open. A tudo isto, Martina Hingis junta ainda mais três títulos do Grand Slam em pares mistos, ao lado de Leander Paes: Australian Open, Wimbledon e US Open. Só saiu de mãos a abanar em Roland Garros…
Com um palmarés digno de uma verdadeira lenda, Martina Hingis iguala aquilo que fez em 1998, quando venceu igualmente cinco Majors numa temporada: o Australian Open em singulares e… todos (!) em pares femininos.