This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Marta Kostyuk é a primeira jogadora num torneio do Grand Slam… nascida em 2002
Os anos passam e a cada temporada jovens talentos surgem nos circuito masculino e feminino, sempre a quebrar as barreiras de idade e a singrar no ténis cada vez mais cedo. A edição de 2018 do Open da Austrália já entrou para a história no que diz respeito a isso mesmo e a culpada é Marta Kostyuk, uma jogadora ucraniana de apenas 15 anos e que faz parte do lote de 128 estrelas do quadro principal da prova de Melbourne.
Quer isto dizer que, pela primeira vez, uma jogadora nascida em 2022 vai disputar o quadro principal de uma das quatro mais importantes provas do ano. Atualmente na 521.ª posição, Marta furou a fase de qualificação e ditou o sorteio que Shuai Peng fosse a sua primeira adversária numa prova desta categoria, à qual se poderá seguir um confronto com a quarta cabeça-de-série, Elina Evitolina.
Marta Kostyuk foi número dois mundial no ranking feminino de juniores, vencendo o Open dos Estados Unidos (em pares, 2017) e o Open da Austrália (em singulares, 2017).
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/fermurciego/status/952496782730244096
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams