Marozsan elimina mais um jogador do top 10 e avança às quartas em Miami

Marozsan elimina mais um jogador do top 10 e avança às quartas em Miami

Por José Morgado - março 27, 2024
marozsan

Fabian Marozsan, húngaro que ocupa o 59º posto do ranking mundial e que tem sido uma das sensações do Miami Open, continua encantando no Hard Rock Stadium. Nesta terça-feira (26), qualificou-se para as quartas de final do Masters 1000 norte-americano, sendo esta a segunda vez em torneios desta categoria, depois de Shangai 2023.

O húngaro de 24 anos, que tem saltado para a ribalta no último ano, desde que eliminou Carlos Alcaraz de forma surpreendente em Roma, derrotou nas oitavas de final em Miami o australiano Alex De Minaur, 10º da ATP e uma das grandes figuras da temporada até ao momento, por 6-4, 0-6 e 6-1, num jogo resolvido em menos de duas horas. Foi a sua segunda vitória do torneio sobre um top 10, após arrasar o dinamarquês Holger Rune (7º) na segunda rodada.

Leia também:

– Bia Haddad e Townsend sofrem virada e são eliminadas nas duplas em Miami
– Orlando Luz derrota Thiago Monteiro e avança às oitavas em São Leopoldo
– Heide vence final dramática contra João Fonseca e conquista maior título da carreira em Assunção

Nas quartas, Marozsan agora aguarda pelo vencedor do embate que reedita a final dos Jogos Olímpicos de Tóquio entre o alemão Alexander Zverev e o russo Karen Khachanov.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt