Marin Cilic alcança em Wimbledon segunda final do Grand Slam da carreira
Aí está a segunda final do Grand Slam para Marin Cilic. O campeão do Open dos Estados Unidos, em 2014, deixou escapar a primeira partida, mas segurou as três seguintes para conquistar um lugar na final de Wimbledon pela primeira vez na carreira, batendo Sam Querrey por 6-7(6), 6-4, 7-6(3) e 7-5.
O número seis mundial torna-se, assim, o segundo croata a permanecer no torneio inglês até ao último dia, repetindo a façanha de Goran Ivanisevic, campeão em 2001 e finalista em mais três ocasiões (1992, 1994, 1998). Cilic e Ivanisevic são também os únicos jogadores croatas a alcançarem a final de um Grand Slam mais do que uma vez.
Wimbledon | Con éste terrible drive invertido Marin Cilic cerró su partido en semifinales contra Querrey. pic.twitter.com/Dsdsho9JOU
— Drive Cruzado (@DriveCruzado) 14 de julho de 2017
O croata de 28 anos aguarda agora o desfecho do encontro entre Roger Federer e Tomas Berdych para saber quem vai ser o seu adversário na grande final de domingo, depois de conquistar esta sexta-feira a 94.ª vitória da carreira, 60.ª na superfície relvada.