Maria Sharapova vence mais uma grande batalha e avança no US Open
Mais um encontro no Arthur Ashe Stadium. Mais um grande duelo a três sets. Mais uma vitória agarrada a ferros. Ninguém pode dizer que a vida de Maria Sharapova tem sido fácil. Depois de derrotar a segunda cabeça-de-série do US Open na primeira ronda do Grand Slam, a russa voltou a precisar de três parciais para assegurar a vitória.
Foi um encontro com muitos altos e baixos de parte a parte, especialmente nos primeiros dois parciais, mas foi o decisivo terceiro set que fez a diferença. Maria Sharapova entrou muito forte no último parcial e não deu mais hipóteses a Timea Babos, derrotando a tenista da Hungria, pelos parciais 6-7(4) 6-4 6-1, após duas horas e dezanove minutos de jogo.
Na terceira ronda do US Open, Maria Sharapova vai enfrentar a vencedora do confronto entre as norte-americanas Sofia Kenin e Sachia Vickery. A campeã de 2006 conta já com seis sets e cinco horas e três minutos de jogo.
Noutros encontros e ainda a contar para a primeira ronda, Eugenie Bouchard e Kristina Mladenovic, grandes opositoras de Sharapova, foram eliminadas na ronda inicial. Já Elina Svitolina, Coco Vandeweghe, Svetlana Kuznetsova, Daria Gavrilova e Agnieszka Radwanska seguiram em frente para a segunda ronda do torneio.