This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Maria João Koehler está de volta e já entrou a ganhar no Nacional Absoluto
Pode ser apenas durante uma semana e até ter começado na fase de qualificação e no discreto court 3 do complexo do Monte Aventino, no Porto, mas o regresso de Maria João Koehler, hexacampeã nacional, à competição é sem dúvida uma das principais histórias — senão a mais relevante mediaticamente — da edição de 2020 do Campeonato Nacional Absoluto.
A competir na sua cidade antes de regressar a Maiorca onde é treinador da Academia de Rafael Nadal, Koehler, de 27 anos, entrou este domingo com um triunfo tranquilo no qualifying do Nacional, ao derrotar rápida e facilmente Bia Neto, por 6-1 e 6-0. “Senti-me bem fisicamente e com vontade de jogar mais encontros”, contou-nos no final a vencedora de seis edições do Nacional entre 2009 e 2016, que volta a competir na terça-feira, diante de Sofia Pinto, do CT Paço do Lumiar.
Para já, Maria João mantém as expectativas próximas com a sua atual realidade. “Quero desfrutar e aproveitar de voltar a competir. De repente não passei a ter o joelho bom por isso é muito importante para mim que não piore para poder jogar com o mínimo de dor possível”.
Entretanto, foram anunciados os wild cards para o quadro principal feminino da prova: Sara Lança e Inês Oliveira, as mesmas tenistas que foram contempladas com convites para as provas do circuito FPT nas últimas semanas.
- Categorias:
- Portugal