This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Maria Inês Fonte avança aos ‘oitavos’ em Oeiras e conquista mais um ponto WTA
Maria Inês Fonte, de 16 anos e 1124.º do ranking mundial, somou esta terça-feira mais um ponto WTA para o seu currículo e garantiu acesso aos oitavos de final do torneio ITF português de Oeiras, que se realiza sobre terra batida e distribui 15 mil dólares em prémios monetários.
Num encontro que não chegou a ter um match point convencional, Inês Fonte, convidada da organização para disputar o quadro principal, beneficiou da desistência da compatriota Inês Teixeira, oriunda da qualificação, quando liderava por 5-7, 6-0 e 4-0, ao fim de 2h15 de embate.
Nos oitavos de final, Maria Inês Fonte, que registou o seu primeiro triunfo em quadros principais ITF desde junho de 2017, mede forças com a vencedora do confronto entre a húngara Panna Udvardy, primeira cabeça de série da competição e 394.ª WTA, e a qualifier francesa Lucie Wargnier, atualmente ausente da tabela mundial.
Já Rita Maria Pinto, jovem portuguesa de 17 anos e convidada da organização, não seguiu o rumo dos triunfos e cedeu na ronda inaugural para Valeria Bhunu, do Zimbábue, pelos parciais de 2-6, 7-6(7) e 6-2, em 2h33.
- Categorias:
- Não categorizado