Mannarino derrota Korda e conquista segundo título do ano em Astana

Mannarino derrota Korda e conquista segundo título do ano em Astana

Por José Morgado - outubro 3, 2023
mannarino astana
Andrey Udartsev / KTF.kz

Adrian Mannarino, de 34 anos, continua vivendo a melhor temporada da sua carreira. O francês, atualmente no 34º posto do ranking mundial, mas com uma ascensão de 11 lugares garantida para os próximos dias, conquistou nesta terça-feira (3) o quarto título da sua carreira e segundo da sua temporada no ATP 250 de Astana, no Cazaquistão.

O tenista francês se impôs na final diante do norte-americano Sebastian Korda, 28º do ranking mundial, por 4-6, 6-3 e 6-2, recuperando-se de uma desvantagem de uma set e uma quebra na primeira metade do jogo. Mannarino conseguiu superar o norte-americano com a sua variação, confirmando o excelente momento que vive. Apesar da derrota, Korda também subirá no ranking para o 26º posto mundial.

Leia também:

O inesperado comentário de Murray nas redes sociais sobre um ponto entre Djokovic e Federer
Mundo do tênis se revolta com as mudanças de bolas e justifica lesões
Swiatek contraria críticas e aprova atribuição dos performance byes

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt