Mannarino dá show em Paris e tira Paul da luta pelo Finals e pela estreia no top 10

Mannarino dá show em Paris e tira Paul da luta pelo Finals e pela estreia no top 10

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 28, 2024

O tênis consegue ser um esporte difícil de compreender por vezes. Adrian Mannarino tinha sete derrotas seguidas em Masters 1000 e vivia um mau momento, mas reinventou-se jogando em casa no Masters 1000 de Paris e conquistou uma tremenda vitória diante de Tommy Paul (12º) para estragar vários sonhos do norte-americano.

O veterano de 36 anos, atual número 58 do mundo, avançou com com parciais de 6-3 e 7-5, em 1h44, com vários momentos de grande nível contra Paul, que fica automaticamente fora da luta pelo ATP Finals. O norte-americano até ocupa o 11º lugar da corrida, mas deixa de ter chances matemáticas de chegar ao top 8 — ou até ao top 9, mesmo que Novak Djokovic decida não jogar em Turim.

Por outro lado, Tommy Paul tinha bem presente o sonho de entrar no top 10 pela primeira vez, mas também esse vai ter que esperar, embora possa eventualmente alcançá-lo na próxima semana se decidir competir em Belgrado, onde está inscrito. Quanto a Mannarino, o francês segue em frente para enfrentar o compatriota Richard Gasquet ou o belga Zizou Bergs.

Leia também:

Como fica a corrida para o ATP Finals antes do Masters 1000 de Paris
João Fonseca vê vantagem diminuir na briga por vaga ao Next Gen Finals; veja corrida atualizada
Thiem e o tênis de hoje em dia: “A forma como praticamos este esporte não é saudável”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt