This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Makarova e Vesnina. De quase excluídas a ouro olímpico em duas semanas
Há duas semanas, Ekaterina Makarova e Elena Vesnina aguardavam a decisão do Comité Olímpico Internacional para saber se poderiam viajar para o Rio de Janeiro para lutar pelo seu sonho. Agora, as russas que se voltaram a juntar a meio deste ano de olho nos Jogos Olímpicos, vão sair da Cidade Maravilhosa com o metal mais desejado de todos: o ouro.
A dupla de simpáticas russas, que juntas conquistaram dois títulos do Grand Slam – Roland Garros 2013 e US Open 2014 – jogou um dos encontros das suas vidas para derrotar na final as suíças Martina Hingis e Timea Bacsinszky, por 6-4 e 6-4, em 1h39 de um encontro em que um break por set acabou por fazer toda a diferença.
As russas voltam assim a conquistar um ouro nuns Jogos Olímpicos de Ténis, depois de em Londres’2012 terem alcançado a prata de singulares femininos, com Maria Sharapova, e o bronze desta competição, com Maria Kirilenko e Nadia Petrova. Em Pequim’2008, todo o pódio de singulares foi russo, com Elena Dementieva no lugar mais alto.
Hingis e Bacsinszky, que formaram par de última-hora após a desistência de Belinda Bencic, saem do Rio de Janeiro com uma medalha de prata que premeia a carreira de uma grande campeã e os últimos anos de uma lutadora. Ambas estavam retiradas em 2012, durante os últimos Jogos Olímpicos.
A medalha de bronze de pares femininos já havia sido conquistada no sábado, com o triunfo de Lucie Safarova e Barbora Strycova num duelo cem por cento checo diante de Andrea Hlavackova e Lucie Hradecka, por 7-5 e 6-1.
- Categorias:
- Jogos Olímpicos