This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mais história. Gastão Elias faz aquilo que só João Sousa e Fred Gil tinham feito no ténis português
Gastão Elias, número dois português e 72.º do ranking mundial, não pára de fazer história. O jogador natural da Lourinhã, de 25 anos, garantiu acesso em Umag, na Croácia, às meias-finais de um torneio do circuito principal ATP pela segunda semana seguida e, com isso, fez aquilo que só os compatriotas e amigos João Sousa e Fred Gil conseguiram fazer no ténis português.
Com a vitória sobre o espanhol Pablo Carreño Busta, sexto cabeça de série, Elias, que há poucos dias atingiu o top 4 em Bastad, na Suécia, torna-se no terceiro jogador português de sempre a atingir as meias-finais de uma prova do ATP World Tour em semanas consecutivas.
O último a fazer foi João Sousa, em setembro de 2013, ao ser semifinalista em São Petersburgo, Rússia, e logo depois alcançar em Kuala Lumpur, Malásia, aquele que foi o seu primeiro título ATP da carreira. O primeiro? Frederico Gil, em 2009, quando atingiu meias-finais em semanas consecutivas nos torneios de Joanesburgo e Costa do Sauípe, em superfícies e continentes diferentes!
Esta sexta-feira, Gastão Elias afastou Carreño Busta pelos parciais de 6-4 e 6-4, em 72 minutos, e garantiu a subida ao seu melhor ranking de sempre. Na próxima segunda-feira, é certo que o português figure entre os 65 melhores da hierarquia ATP.
- Categorias:
- Não categorizado