This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mais de 500 lugares em três anos: a escalada surreal de Van de Zandschulp no ranking ATP
Botic Van de Zandschulp. Um nome difícil de pronunciar e que, durante muito tempo, era quase completamente desconhecido da maioria dos adeptos de ténis. Aliás, basta ver que estamos a falar de um tenista que estava somente no 565.º posto do ranking ATP em… setembro de 2018. Nessa altura, o holandês andava pelo circuito do ITF World Tour a tentar amealhar pontos para escalar na classificação e eventualmente começar a entrar em Challengers. Ora, três anos depois, a subida foi estratosférica.
A vitória frente a Diego Schwartzman colocou-o nos quartos-de-final do US Open e garantiu uma subida provisória para o 61.º lugar, o que quer dizer que saltou um total de 504 posições no ranking ATP desde o tal mês de setembro de 2018. Um salto enorme, mas que tem sido sustentado, já que era 340.º em setembro de 2019, 176.º em 2020 e agora está muito perto de furar o top 50. Se por ventura encontrar forma de bater Daniil Medvedev nos ‘quartos’, esse objetivo está seguramente alcançado.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TheTennisTalker/status/1434602416914288645?s=20
- Categorias:
- US Open