Mãe de Tsitsipas invade a sua conferência de imprensa após palavras do filho

Mãe de Tsitsipas invade a sua conferência de imprensa após palavras do filho

Por José Morgado - fevereiro 28, 2020
Tsitsipas

A família de Stefanos Tsitsipas está muito presente na carreira do grego de 21 anos. O seu pai, Apostolos, é o treinador; a sua mãe, Júlia, foi uma antiga top 10 mundial de juniores; o seu irmão, Petros, também joga ténis. Normalmente viajam todos juntos para todo o lado, mas essa situação nem sempre é fácil de gerir para o atual número seis mundial.

Na conferência de imprensa de quinta-feira, depois de derrotar Jan Lennard Struff, o grego desabafou sobre a situação. “Por vezes gostava que eles não estivessem tão metidos na minha vida. Na verdade, há muito poucos tenistas treinados por pais no ténis masculino e isso há-de ter alguma razão”, brincou o helénico sobre a situação.

Só que a mãe Júlia Salnikova também ouviu essas declarações e decidiu aparecer na conferência desta sexta-feira para fazer alguns esclarecimentos, lembrando ao seu filho o nome de outros tenistas que alcançaram grande sucesso ao serem treinados por pais. Martina Hingis, Steffi Graf e Marat Safin foram alguns dos nomes citados. “És uma jornalista não é?“, questionou timidamente o grego, numa situação que acabou por se tornar um pouco embaraçosa…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ReemAbulleil/status/1233429669271265286

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com