This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Machado vence batalha frente a Domingues rumo aos ‘quartos’
Rui Machado, atualmente na 258.ª posição do ranking mundial, teve esta quinta-feira entre mãos a tarefa mais difícil das últimas semanas, precisando de lutar muito para garantir um lugar nos quartos-de-final do Future algarvio de Vale do Lobo.
O jogador de 30 anos, que surge na prova nacional como primeiro cabeça-de-série, afastou o compatriota de 21 anos João Domingues, 593.ª da tabela classificativa, numa reedição da final do Campeonato Nacional Absoluto, pelos duros parciais de 5-7, 6-2 e 6-3, para conquistar o 17.º triunfo consecutivo.
Num embate pautado pelo equilíbrio, o jogador de Oliveira de Azeméis foi quem entrou melhor no encontro, reclamando para si o primeiro set, mas Machado viria a forçar uma terceira partida. No derradeiro parcial, o ex-número um nacional esteve mesmo em desvantagem por 0-3, mas alinhou seis jogos consecutivos para dar mais um passo na luta pelo quarto título consecutivo, depois dos três arrecadados no Sri Lanka.
Ao longo do embate, Machado converteu oito de dez pontos de break de que dispôs, enquanto Domingues chegou à quebra em cinco de seis oportunidades que teve a seu favor. No que que diz respeito a pontos conquistados, o algarvio terminou com 91, mais 19 do que o seu oponente.
Nos quartos-de-final, o campeão nacional absoluto vai medir forças com o alemão de 20 anos Daniel Masur, sexto cabeça-de-série e número 450 do mundo.
Foto: Associação de Ténis dos Açores
- Categorias:
- Não categorizado