This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Machado supera Sousa com exibição de grande nível
Rui Machado jogou que se fartou esta terça-feira para não deixar escapar a segunda ronda do Millennium Estoril open e superar o seu amigo e compatriota João Sousa, pelos parciais de 7-6(5) e 6-3, ao cabo de uma hora e 32 minutos de jogo. O algarvio de 30 anos deixou tudo em court perante um Estádio Millennium praticamente cheio, alcançando a melhor vitória dos últimos 12 meses.
Depois de uma partida muito disputada, em que o vimaranense chegou a liderar por 3-1, Machado elevou o nível do seu ténis e, sempre muito focado e esclarecido, deu a volta ao resultado e fechou o primeiro set com uma esquerda cruzada indefensável.
No segundo parcial, o jogador natural de Faro manteve a intensidade de jogo e nunca saiu da liderança do marcador. Sousa bem tentou lutar por passar para a frente, tendo chagado ao 30-0 quando estava 3-5, mas mais uma vez Machado impediu que o número um nacional tomasse as rédeas do encontro.
Este é o melhor triunfo do campeão nacional absoluto desde o Portugal Open 2014, altura em que bateu Dmitry Tursunov, então 32.º do ranking mundial, por duplo 6-0, também na ronda inaugural da competição nacional. Na próxima ronda, Machado terá pela frente um dos nomes mais sonantes da primeira edição do Millennium Estoril Open: Borna Coric.
- Categorias:
- Estoril
- Estoril 2015