Machado: "Henrique mostrou que consegue jogar em um nível extraordinário"

Machado: “Henrique mostrou que consegue jogar em um nível extraordinário”

Por José Morgado - setembro 14, 2024
henrique-rocha-nor

O selecionador nacional Rui Machado mostrou-se esta sexta-feira orgulhoso da prestação da sua equipa no primeiro dia da eliminatória diante da Noruega, nos arredores de Oslo. O antigo top 60 mundial lembra que está tudo ainda por decidir e espera uma jornada de sábado entusiasmante.

A VITÓRIA DE ROCHA

Foi uma dia típico de Taça Davis. Ficou  1-1 que era o resultado mais esperado, mas com surpresas nos resultados dos encontros. Provavelmente não se esperava que o Henrique ganhasse ao Ruud e demonstrou mais uma vez que consegue jogar a um nível extraordinário e desta vez durante um encontro inteiro e frente a um top 10. Fica o registo de uma das melhores vitórias de Taça Davis de sempre.

Leia também:

– Djokovic revela o momento em que soube que poderia brilhar nos Jogos Olímpicos
– Treinador de Sinner elogia: “A sua força mental é simplesmente incrível”
– Dimitrov ocupa lugar deixado por Nadal na Laver Cup

O DESAIRE DE FARIA

O Jaime foi pena. Foi um daqueles encontros de Davis resolvidos nos detalhes. O adversário, com a questão de jogar em casa e essa motivação, aproveitou um ou dois deslizes do Jaime. Teve o seu mérito e penso que ouviremos falar dele nos próximos anos pois tem muito potencial.

PAR ABRE O SEGUNDO DIA

A eliminatória está empatada 1-1 e este sábado está tudo em aberto. O par vai ser determinante e esse é o foco agora.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com