This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Luz, Dutra Silva e Gutiérrez garantem presença nos «oitavos» em Santander
Orlando Luz, Daniel Dutra Silva e Óscar José Gutierrez estão nos oitavos de final do ITF de Santander, em Espanha, depois de vencerem os respetivos encontros na jornada referente à segunda ronda do torneio.
Orlando Luz defrontou o espanhol Jaume Pla Malfeito e o set inicial esteve longe de começar da melhor forma: o tenista brasileiro foi quebrado nos primeiro e terceiro jogos (3-0), e viu o adversário chegar, rapidamente, ao 4-0.
Depois disso, Orlando Luz encontrou o seu melhor nível, venceu seis jogos de forma consecutiva e venceu um primeiro set que muitos já davam como perdido de uma forma quase épica (6-4).
No segundo set, Orlando Luz esteve muito bem, venceu cinco jogos seguidos, dois deles em branco, e ficou a apenas um jogo do triunfo (5-0).
No sexto jogo, o espanhol conseguiu colocar o nome no marcador da segunda partida, reduziu para 5-1, mas Orlando Luz venceu mesmo com um parcial de 6-1.
Na próxima ronda, o brasileiro vai defrontar o jovem espanhol Carlos Sanchez Jover.
Quem seguiu o mesmo caminho foi Daniel Dutra Silva. O «canarinho» venceu o espanhol Pol Toledo Bague, por 6-3 e 6-2, em 1 hora e 17 minutos.
O encontro começou de forma equilibrada visto que os dois tenistas venceram os primeiros dois jogos de serviço para deixar o set inicial empatado (2-2) sem registo de breaks.
Nos sexto, sétimo e oitavo jogos, nenhum dos tenistas conseguiu vencer os jogos de serviço o que fez com que Daniel Dutra Silva, a vencer por 5-3, tivesse serviço na mão para fechar o set (6-3).
Na segunda partida, Daniel Dutra Silva esteve muito eficaz, não perdeu qualquer jogo de serviço, e com dois breaks, nos terceiro (2-1), e quinto jogos (4-1), geriu o esforço para vencer o set e o encontro por 6-2.
Nos oitavos de final, Daniel Dutra Silva vai defrontar o espanhol Ricardo Ojeda Lara.
Óscar José Gutierrez também está nos oitavos de final do torneio espanhol. O brasileiro venceu o italiano Fabrizio Omago por 6-3 e 6-2.
O primeiro set foi favorável ao brasileiro, que entrou muito forte: no segundo jogo conseguiu chegar ao break com um jogo em ‘branco’ (2-0) e fez o 3-0 com a pancada de serviço.
A partir daí, Gutierrez limitou-se a gerir o parcial, venceu todos os jogos de serviço, e acabou por ser feliz e conquistar o set por 6-3.
Na segunda partida, o brasileiro começou mal no serviço depois de ter feito o break inicial (1-1), mas manteve-se forte na resposta ao serviço o que resultou em mais dois breaks consecutivos, nos terceiro e quinto jogos (4-1).
No sexto jogo, o «canarinho» enfrentou cinco pontos de break, mas resistiu (5-1) e acabou por vencer o encontro, no oitavo jogo, com um 6-2 a seu favor.
Nos oitavos de final, Óscar José Gutierrez vai jogar com o espanhol Benjamin Winter López.
O único que não seguiu em frente no torneio espanhol foi Rafael Matos. O jovem brasileiro perdeu com o espanhol Eduardo Esteve Lobato, por 7-6(8) e 6-4, e fica-se pela primeira ronda.
Já sabe que pode seguir todos os encontros que desejar, ao pormenor e com o máximo rigor, no nosso live center.
- Categorias:
- Brasil
- Não categorizado