Luisa Stefani se mostra feliz com superação nas semis de Abu Dhabi

Luisa Stefani se mostra feliz com superação nas semis de Abu Dhabi

Por Gustavo Cipriano - fevereiro 11, 2023
luisa-stefani-abu-dhabi-fala-semi-final
Foto: Divulgação/Mubalada Abu Dhabi Open

Luisa Stefani segue muito embalada. A tenista brasileira está em mais uma final de duplas, dessa vez no WTA 500 de Abu Dhabi ao lado da chinesa Shuai Zhang.

As duas jogadoras venceram a japonesa Miyu Kato e a romena Monica Niculescu neste sábado (11) pela semifinal. O placar foi de 2 a 0, com parciais de 7-5 e 6-3. Confira aqui como foi.

Depois da partida, Stefani comemorou o resultado. Ela se diz muito contente com a vitória e a chegada a outra decisão de torneio, ainda mais após um jogo com altos e baixos.

“Mais um jogo duro, mais uma final, feliz com a vitória. Tivemos vários games saindo abaixo com 15/40, voltamos bem no saque no primeiro set, levamos para o ponto decisivo onde íamos muito bem. Abrimos 4 a 0 no segundo set, mas outra vez a bola nova, a quadra fica rápida e muda a dinâmica do jogo. Mesmo assim no 4 a 3 fomos bem até fechar. É muito bom ganhar jogo com oscilações e condições adversas. Amanhã é prestar atenção caso a gente abra uma vantagem para continuar mantendo a diferença. Estou feliz de passar para a final com a Zhang, que jogou muito bem”, explicou Luisa.

A brasileira jogará neste domingo (12) sua segunda final em Abu Dhabi, onde foi vice-campeã ao lado da americana Hayley Carter no começo de 2021. Suas rivais serão a taiwanesa Hao Chan e a japonesa Shuko Ayoama. O duelo vale vaga no top 30 para Stefani que, no momento, está indo ao 31º lugar do ranking. Se for a campeã, chegará a 30ª do mundo.

Me formei em jornalismo em 2014. Já tive experiências com jornalismo esportivo na ESPN, Vavel Brasil, Tênis News e EST 3. Fui repórter de cultura do Diário do Grande ABC e redator no Showmetech também. Sou apaixonado por esportes e cultura. Meu interesse por tênis começou ainda na faculdade, quando comecei a acompanhar todos os torneios. Fiz cobertura própria de todos os Grand Slams nas redes sociais. Atualmente (2022), além do Bola Amarela Brasil, escrevo sobre esportes no geral para a Vavel Brasil; e sobre games como colunista para o Observatório de Games. Escrevo também para minha página pessoal sobre filmes, séries e teatro nas redes sociais (@culturacaopage). Faço ainda parte do time de Relações Públicas da LATAM Intersect PR também.