Luisa Stefani é superada por dupla chinesa nas oitavas do WTA de Madrid
Em jogo de oito quebras, Luisa Stefani acabou caindo nas oitavas de final do WTA 1000 de Madrid. Mais uma vez jogando ao lado de Demi Schuurs, a brasileira viu Xinyu Wang e Saisai Zheng anotarem 7-6, 2-6 e 10 a 5 em cerca de 1h50. Nas quartas, a dupla 100% chinesa enfrenta Bucsa/Tormo.
O primeiro set foi o mais longo da partida. Depois de Wang/Zheng perderem a vantagem de 5-2 e terem sido quebradas duas vezes sacando para fechar a parcial, a definição veio no tie-break. No game decisivo, as chinesas abriram 4 a 0 no marcador. A dupla da brasileira até conseguiu vencer três pontos seguidos, mas acabou cedendo mais uma brecha e viu as adversárias fecharem em 7 a 4 na primeira oportunidade.
Mais firmes no saque, Schuurs/Stefani foram quebradas apenas uma vez e oportunizaram três quebras para anotar 6-2 e empatar a partida em menos de 40 minutos.
No match tie-break, a dupla de Luisa nunca conseguiu ficar na frente no marcador. Ao vencer quatro dos últimos cinco pontos, a dupla chinesa anotou 10 a 5 e liquidou a partida na segunda chance.