This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Luisa Stefani celebra vitória “no detalhe” e vaga às oitavas no Australian Open
Luisa Stefani, número 20 do mundo, se classificou nesta sexta-feira (19), para as oitavas de final de dupla feminina no Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada, disputado em Melbourne. A paulistana e a holandesa Demi Schuurs derrotaram as norte-americanas Peyton Stearns e Caroline Dolehide por 2 sets a 1, com parciais de 7-6(7), 4-6 e 7-5, após 2h47.
“Ótima vitória na dupla, sofridíssimo, jogo inteiro pegado, intenso do começo ao fim. Tivemos muitas oportunidades no primeiro e também no segundo set, até no terceiro, onde abrimos 4 a 1, mas as meninas sacaram muito bem, estavam pegando muito firme na bola, crédito delas de endurecerem o jogo sempre. Ótima a maneira como lidamos com a pressão, momentos que poderiam ter ido para o outro lado e conseguimos segurar bem a onda, ganhar o primeiro set, que foi importante, e o começo do terceiro também. Ali no final foi no detalhe“, analisou Stefani.
Leia também:
– Torcedor provoca Djokovic antes do match point: “Vai te vacinar!”
– Murray sai em defesa de Andreeva após reviravolta épica no Australian Open
– Bia Haddad faz primeiro set duro, mas perde para russa e cai na terceira rodada do Australian Open
Em busca de vaga nas quartas de final, Stefani e Schuurs enfrentam as cabeças de chave 6, a norte-americana Desirae Krawczyk e a japonesa Ena Shibahara, em duelo ainda sem data marcada.
DERROTA NAS DUPLAS MISTAS
Já nas duplas mistas, Luisa e Rafael Matos, atuais campeões, foram eliminados logo na estreia por Joe Salisbury e Heather Watson, parciais de 6-3 e 6-4. Os britânicos entraram no lugar da parceria norte-americana de Rajeev Ram e Peyton Stearns de última hora.
“Na mista não deu com o Rafa. Mudaram os rivais de última hora, o Joe é ótimo duplista, a Heather é experiente, jogou super bem. O jogo foi decidido muito nos pontos importantes e eles ganharam a maioria. Foi uma quebra em cada set, super no detalhe. Uma pena“, explicou Luisa.
- Categorias:
- Australian Open 2024
- Brasil
- Luisa Stefani
- WTA