Luisa Stefani celebra título em Doha: “Feliz dentro e fora da quadra”
Luisa Stefani, número 16 do mundo, e sua parceira Demi Schuurs, da Holanda, conquistaram, neste sábado (17), o primeiro título juntas no WTA 1000 de Doha, no Catar. Elas bateram as norte-americanas Dolehide/Krawczyk por 2 a 0 e fecharam a semana sem perder sets.
Esta é a nona conquista da carreira de Luisa em sua 17ª final e terceira de WTA 1000. A brasileira e a holandesa jogaram juntas pela segunda vez – elas foram quadrifinalistas do Australian Open em janeiro.
Luisa jamais havia vencido uma partida em Doha até esta semana e comemorou o triunfo, que vai colocá-la perto do top 10, no 12º lugar. “Fiquei muito emocionada com o time e com a Demi por mudarem minha mentalidade essa semana e darem o suporte desde o começo para chegar aqui com a energia mais fresca e a melhor vibe diante dos desafios. Muito empolgada pela conquista a primeira com ela“, afirmou Luisa.
Leia também:
– Rune desiste de Los Cabos após decepcionar em Roterdã
– Oficial: Tsitsipas vai sair do top 10 mundial pela primeira vez em quase quatro anos
– Jannik Sinner não poupa elogios: “O tênis precisa de Gael Monfils”
“Quero agradecer meu time aqui, todos no Brasil e minha família. Passei por lesões nos últimos anos e também no começo deste ano. É muito especial já ter resultados como esse título com a Demi. Me sinto feliz dentro e fora da quadra“, concluiu Luisa, lembrando do começo do ano quando perdeu dois torneios preparatórios para o Australian Open por conta de lesão no joelho.
Luisa e Schuurs seguem para Dubai, onde disputam mais um WTA 1000 juntas na próxima semana.