This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Lucky winner! Jaime Faria vai às quartas no Rio Open e faz melhor campanha em um ATP

Jaime Faria já perdeu definitivamente o status de lucky loser no Rio Open. É que o português de 21 anos voltou a ser um lucky winner — com muito mérito, diga-se! — para somar um triunfo fantástico a caminho das quartas na Cidade Maravilhosa. Pelo caminho ficou Jaume Munar (55º), que já tem duas semifinais em nível ATP em 2025, mas que não resistiu à potência do português.
O número 107 do ranking mundial brilhou e também mostrou sangue frio para triunfar com 6-4, 2-6 e 6-4 no marcador, em duas horas na quadra Guga Kuerten, a caminho da primeira quarta de final da carreira em nível ATP. E rapidamente se percebeu o modo em que Faria entrava no jogo, já que foi implacável na utilização do serviço durante o primeiro set, cedendo apenas quatro pontos para alimentar cada vez mais o sonho.
Leia também:
– Zverev: “Adoro o João Fonseca, vai ser top 5, mas as coisas não acontecem de um dia para o outro”
– Medvedev desiste após o primeiro set e Aliassime avança à semifinal em Doha
– João Fonseca, Venus Williams e Kvitova recebem wildcards para Indian Wells
Munar, mais experiente neste nível, despertou a partir de 2-2 da segunda parcial e disparou para fazer o 6-2, mas Faria não se abalou. Bem pelo contrário. Foi logo no primeiro game do terceiro set que fez a quebra que definiu o duelo a seu favor, mas o ponto de exclamação chegou com um winner fantástico de devolução para coroar mais uma quebra de serviço e selar o 6-3 rumo às quartas no Rio.
O salto de Jaime Faria no ranking da ATP passa a ser para o 87º lugar e o sonho continua. É que o português fica agora à espera do confronto entre outro lucky loser, o argentino Camilo Ugo Carabelli (91º), e o bósnio Damir Dzumhur (97º) na luta por uma vaga nas semis.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Jaime Faria
- Portugal