This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Lucas Pouille confessa que Roger Federer influenciou a decisão de se mudar para o Dubai
Lucas Pouille, atual 12 classificado do ranking mundial, alcançou este fim-de-semana a final do Dubai Duty Free Tennis Championships, torneio ATP 500 disputado na capital dos Emirates Árabes Unidos.
O facto de só ter sido eliminado na final do torneio não foi surpresa para muitos, já que é no Dubai que o tenista francês vive quando não está em torneios. O que muitos não sabiam foi o porquê de Pouille ter escolhido o Dubai como a sua base.
Pouille revelou esta semana que tudo se deveu a Roger Federer: “Bem, a primeira vez que vim ao Dubai, foi com o Roger [Federer]. Ele convidou-me ou em 2014 ou 2015 antes do torneio e treinámos durante uma semana. Uma manhã estava a andar com o meu treinador, e disse-lhe ‘Sinto-me bem aqui’. O ambiente é bom, os treinos também. E o tempo é espetacular comparado com Paris. Eu na altura estava à procura de um sítio para treinar no inverno, e por isso disse: ‘E porque não? Podia vir em Dezembro, Novembro para treinar. Podia ser a minha base.’ E foi assim que decidi.”
No entanto, o jovem francês também não esquece os benefícios do paraíso fiscal: “Claro que também há o factor das taxas. Não posso não dizê-lo. Mas o principal factor foi o ter vindo cá com o Roger e ter tido uma grande experiência. Gostei muito da cidade.”
- Categorias:
- Fora de Linhas