This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Livre para jogar: Djokovic tem porta aberta para voltar ao Australian Open em 2023
Novak Djokovic vai mesmo poder voltar ao sítio onde teve mais sucesso na sua carreira. O agora número sete do ranking ATP tem a porta para entrar na Austrália mesmo sem estar vacinado contra a Covid-19 e disputar o Australian Open, um torneio que já conquistou por nove vezes.
Segundo o Herald-Sun, o último obstáculo já terá mesmo sido desbloqueado. É que Djokovic ficou proibido de entrar em solo australiano durante três anos depois de ter sido deportado em janeiro deste ano, devido à falta de vacinação. Como lhe foi retirado o visto, ficou com essa proibição, mas a verdade é que os sinais apontavam para que essa penalização caísse mesmo.
Isto porque as medidas medidas restritivas relaxaram, sendo que deixou de ser obrigatório estar vacinado contra a Covid-19 para entrar na Austrália. Ora, tendo em conta que a base que castigou Djokovic já não está em vigor, o entendimento do Governo é de que não faria sentido manter o sérvio com essa proibição de três anos, uma hipótese que o próprio Primeiro-ministro, Scott Morrison, já tinha adiantado.
Agora, Djokovic pode começar a preparar-se para voltar a competir num dos seus torneios preferidos, aos 35 anos, e a perseguir o record de Grand Slams de Rafael Nadal.
- Categorias:
- Australian Open
- Novak Djokovic