This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Lituanos não esperavam que Frederico Silva fosse a jogo
O selecionador da Lituânia, Rimvydas Mugevicius, admitiu esta quinta-feira em conferência de imprensa ter ficado surpreendido com a escolha de Rui Machado, que apostou em Frederico Silva para o primeiro encontro de singulares da eliminatória do Grupo 1 da Taça Davis, que se joga este fim-de-semana em Siauliai.
“Tínhamos falado entre nós e não achámos que fosse o Frederico Silva a jogar. Mas o nível de todos os jogadores portugueses é muito semelhante. Talvez Silva seja um pouco melhor em piso rápido do que os outro“, confessou o selecionador. Laurynas Grigelis, rival de Kiko na sexta-feira, assumiu que já viu Silva em torneios. “Nunca nos defrontámos mas conheço-o bem de alguns torneios. Penso que já treinámos algumas vezes”.
Em caso de vitória frente à Lituânia, Portugal assegura a permanência no Grupo Mundial 1 e volta a jogar em setembro o acesso à fase de qualificação para as Davis Cup Finals de 2021, que se disputará em março do próximo ano. Em caso de derrota, a seleção nacional desce ao Grupo Mundial 2, voltando a jogar igualmente em setembro…
- Categorias:
- Copa Davis
- Copa Davis 2023