Lisicki a uma vitória do quadro em Wimbledon: «Voltei a ser feliz»

Lisicki a uma vitória do quadro em Wimbledon: «Voltei a ser feliz»

Por José Morgado - junho 26, 2019
lisicki-wimbledon

Sabine Lisicki, antiga top 10 mundial e finalista de Wimbledon em 2013, está de volta a Londres e, depois de receber um wild card para o quadro de qualificação da prova inglesa, já só está a uma vitória do quadro principal. A alemã, que cumpre 30 anos em breve, derrotou na segunda ronda do qualifying a indiana Ankita Raina, número 171 WTA, por 6-1 e 7-6(4),  e colocou-se mais próxima da principal lista de tenistas.

No final do encontro, Lisicki, 283.ª colocada do ranking mundial, mostrou-se feliz por estar de volta a algumas das suas melhores exibições. “Há um mês, decidi que o meu pai era a pessoa certa para voltar a ser o meu treinador. Voltei a ser feliz, a sentir-me bem no court. É claro que ganhar também ajuda a que me sinta feliz”, confessou em declarações após o encontro.

Esta quinta-feira, a alemã vai defrontar a holandesa Lesley Kherkove, 203.ª WTA, por um lugar no quadro principal. O encontro disputa-se pelas 13h30.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com