This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Lisboa Belém Open. Pedro Sousa recupera de grande desvantagem e está nos quartos-de-final do Challenger de Belém
Que grande vitória! Pedro Sousa, atual 154º classificado do ranking mundial, mantém as esperanças lusas vivas ao qualificar-se esta tarde para os quartos-de-final do Lisboa Belém Open, torneio de categoria Challenger disputado no CIF, no Restelo.
O último português a disputar o quadro principal do torneio Challenger, Pedro Sousa eliminou na segunda ronda o argentino Federico Coria, pelos parciais 2-6 7-6(4) 6-0, após uma hora e cinquenta minutos de jogo.
Sétimo cabeça-de-série, Pedro Sousa não entrou da melhor maneira no encontro e chegou a estar a perder no segundo set por 3-0 (esteve a um ponto dos 4-0!). Mas o tenista da casa manteve a calma e com muita garra recuperou ponto a ponto para forçar um tie-break, e levar a decisão da partida a um terceiro parcial, que acabou por dominar.
Nos quartos-de-final, Pedro Sousa vai enfrentar o jovem italiano Gianluigi Quinzi, atual 263º classificado do ranking mundial. Pedro é o único tenista português ainda em jogo no quadro de singulares do Challenger de Belém.
- Categorias:
- Não categorizado