Com liderança ameaçada, Serena agarra wildcard para Cincinnati
A intenção de Serena Williams era demorar-se pelo Rio de Janeiro e, com isso, descartar o torneio de Cincinnati, que tem início já na próxima segunda-feira, mas a inesperada derrota na terceira ronda dos Jogos Olímpicos levou a número um mundial a rever os seus planos a curto prazo e a agarrar o wildcard para o Western & Southern Open.
Na decisão terá pesado não só a sua despedida precoce do Brasil como o facto de ter a liderança do ranking WTA ameaçada. Serena deixaria a primeira posição caso Angelique Kerber vencesse a prova. Neste caso, basta à norte-americana de 35 anos alcançar os quartos-de-final para se manter na primeira posição.
“Estamos muito entusiasmados por a Serena vir defender os títulos. Ela é a favorita do público onde que vá, especialmente em Cincinnati, como atual campeã”, disse André Silva, diretor do torneio.
Serena vai tentar conquistar o WTA Premier realizado no Estado de Ohio pela terceira vez consecutiva, depois de em 2014 ter derrotado Ana Ivanovic na final e no ano passado ter dado o mesmo tratamento a Simona Halep.