This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Leylah Fernandez: «Vou demorar a digerir esta derrota»
Leylah Fernandez, de 19 anos, admitiu após a final do US Open ter a noção de que perdeu uma chance de ouro de se tornar campeã de Grand Slam. A jovem canadiana foi derrotada por Emma Raducanu na grande final e no final não escondeu a sua tristeza por perder um encontro que poderia ter mudado para sempre a sua vida.
“Foi definitivamente um encontro difícil para ambas. Infelizmente cometi muitos erros em momentos importantes e ela aproveitou bem. Resta dar-lhe os parabén pelo grande torneio que disputou. Ainda estou desapontada e vou demorar algum tempo a digerir esta derrota. Acho que me vai motivar a fazer melhor da próxima vez. De qualquer forma, estou muito feliz com a forma como lutei e com tudo o que fiz em court nas últimas duas semanas. Melhorei muito e não só no ténis, mas também emocional e mentalmente. Estou feliz e espero que o próximo ano seja tão bom quanto foi este”, assumiu Fernandez em conferência de imprensa.
Fernandez elogiou ainda Raducanu. “É uma jogadora muito boa, que tem jogado de forma incrível nos últimos meses. Hoje cometi muitos erros, acho que a Emma percebeu e aproveitou. Ela esteve bem e espero que nos encontremos em muitas outras finais.”