Leylah Fernandez: «Vou demorar a digerir esta derrota»

Leylah Fernandez: «Vou demorar a digerir esta derrota»

Por José Morgado - setembro 12, 2021
epa09454291 Leylah Fernandez of Canada reacts to defeating Elina Svitolina of Ukraine in their quarterfinal match on the ninth day of the US Open Tennis Championships the USTA National Tennis Center in Flushing Meadows, New York, USA, 07 September 2021. The US Open runs from 30 August through 12 September. EPA/JUSTIN LANE

Leylah Fernandez, de 19 anos, admitiu após a final do US Open ter a noção de que perdeu uma chance de ouro de se tornar campeã de Grand Slam. A jovem canadiana foi derrotada por Emma Raducanu na grande final e no final não escondeu a sua tristeza por perder um encontro que poderia ter mudado para sempre a sua vida.

Foi definitivamente um encontro difícil para ambas. Infelizmente cometi muitos erros em momentos importantes e ela aproveitou bem. Resta dar-lhe os parabén pelo grande torneio que disputou. Ainda estou desapontada e vou demorar algum tempo a digerir esta derrota. Acho que me vai motivar a fazer melhor da próxima vez. De qualquer forma, estou muito feliz com a forma como lutei e com tudo o que fiz em court nas últimas duas semanas. Melhorei muito e não só no ténis, mas também emocional e mentalmente. Estou feliz e espero que o próximo ano seja tão bom quanto foi este”, assumiu Fernandez em conferência de imprensa.

Fernandez elogiou ainda Raducanu. É  uma jogadora muito boa, que tem jogado de forma incrível nos últimos meses. Hoje cometi muitos erros, acho que a Emma percebeu e aproveitou. Ela esteve bem e espero que nos encontremos em muitas outras finais.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com