Leylah Fernandez torce pelo retorno de Raducanu: "Ela tem algo especial"

Leylah Fernandez torce pelo retorno de Raducanu: “Ela tem algo especial”

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 17, 2023

Leylah Fernandez voltou aos títulos ao conquistar o WTA 250 de Hong Kong, saltando para o 43º posto do ranking mundial de simples. A canadense, vice-campeã do US Open 2021 aproveitou para destacar Emma Raducanu, que a bateu naquela final.

“O US Open de 2021 foi um torneio especial para as duas, fizemos coisas extraordinárias. Derrotei algumas tenistas do top 10, ex-campeãs, a Emma saiu do qualifying. Depois foi difícil nos adaptarmos à nova vida. Pelo menos no meu caso, tentei me rodear de muita gente. Sei que a Emma está trabalhando duro, sei que tem fome, tem algo para mostrar, então tenho a certeza de que vai voltar e jogar grande tênis. Espero que a vejamos porque é excelente para o esporte. Tem algo especial para a WTA. Espero que possamos voltar a competir juntas no mais alto nível”, declarou.

Leia também:

Federer compara Nadal a um tigre numa jaula e comenta: “Não tenho saudades de enfrentá-lo”
Confira o novo top 10 da ATP com mais de metade mudando de lugar depois de Shanghai
Kasatkina e a vida no tênis: “Em termos logísticos não há pior esporte, é uma porcaria”

A ex-top 15 ainda falou sobre o que quer alcançar na carreira. “O meu grande objetivo é sempre ganhar um Grand Slam em cada ano. Vai ser sempre difícil. Há muitas jogadoras fantásticas e com muito talento. Simplesmente vou ponto a ponto, torneio a torneio. Isso é o mais importante. Estar contente com isso e assim poderei executar o meu jogo tanto como seja possível. O objetivo é estar no top 10, mas o objetivo principal é manter a humildade e os pés no chão para trabalhar”, concluiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt