This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Lesão preocupante, assobios e público expulso: Djokovic sobrevive com milagre
Um encontro absolutamente caótico. Esta é, por ventura, a maneira mais fiel de descrever aquilo que se passou no fim da jornada no Australian Open, com Novak Djokovic, número um do mundo e oito vezes campeões em Melbourne, a sobreviver rumo aos oitavos-de-final. O sérvio esteve a liderar por dois sets a zero frente a Taylor Fritz mas, já depois de se desentender com o público, lesionou-se no lado direito da zona abdominal, permitiu a recuperação e ficou em risco de ser eliminado. No entanto, cerrou os dentes e, em claras dificuldades, triunfou com os parciais 7-6(1), 6-4, 3-6, 4-6 e 6-2, em 3h25. Isto quando as bancadas da Rod Laver Arena já estavam vazias porque o público foi ‘expulso’ devido ao novo confinamento que arrancou em Victoria.
Djokovic está sufriendo mucho, el serbio tiene problemas físicos en la zona de las costillas 😮😮#Djokovic #Tenis #Fritz #AusOpen pic.twitter.com/yFEoTbGBzX
— Planeta Tennis (@TennisPlaneta) February 12, 2021
Mas puxemos o filme atrás porque houve vários capítulos. Tudo arrancou de forma quase perfeita para Djokovic, que quebrou cedo e chegou ao 5-2 num ápice. No entanto, deixou-se quebrar e foi levado ao tie-break, onde foi claramente mais forte do que Fritz. Nessa altura, já estava a ‘lutar’ com o público, entre muitos assobios e festejos mais efusivos do sérvio. Certo é que fez o 6-4 e parecia sobre rodas para um triunfo tranquilo, mesmo com a polémica que se estava a formar.
No entanto, a verdade é que tudo mudou nesse terceiro set. Djokovic escorregou e queixou-se imediatamente no lado direito da zona abdominal. Foi assistido várias vezes, mas o rendimento caiu a pique, a movimentação era quase inexistente e praticamente apenas o serviço se mantinha forte. De tal forma que perdeu o terceiro e quarto sets, sendo que o quarto parcial foi interrompido para que a Rod Laver Arena fosse evacuada.
Novak Djokovic a los gritos en la Rod Laver Arena ¿Qué dice el serbio? 🤔
📽 @MadameTennispic.twitter.com/RBfRlADrvR
— Tenis Central (@Tenis_Central) February 12, 2021
Tudo parecia indicar que Fritz não ia olhar para trás sequer, mas Djokovic encontrou forças e inventou forma de se superar na quinta partida, aproveitando também alguns erros crassos de Fritz com 3-2 para o sérvio no marcador. Contas feitas, Nole fechou o encontro, fechou de forma efusiva, mas não escondeu a preocupação pela lesão sofrida. E segue-se Milos Raonic nos oitavos-de-final.
- Categorias:
- Australian Open