This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Lendl quer ajudar Murray a arruinar os planos de Djokovic
Andy Murray é número dois mundial, conquistou um dos Masters 1000 já disputados e ficou a um triunfo de conquistar o Open da Austrália e Roland Garros. Não falta muito ao jogador de 29 anos para alcançar a felicidade plena dentro de linhas, mas aquele que tem sido o seu derradeiro estorvo é grande e difícil de derrubar.
Ivan Lendl, recém-regressado à equipa técnica do escocês, não esconde, por isso, que uma das suas principais missões é ajudar Murray a ultrapassar a barreira Novak Djokovic no futuro imediato. “No ténis, existe o Grand Slam de carreira, vencer os quatro de forma consecutiva, há o Grand Slam de calendário e o Golden Slam. Ele tem a hipótese alcançar tudo isso este ano”, começou por dizer o treinador de 56 anos ao “The Guardian”.
“Obviamente que o Andy e iremos gostar de destruir todos esses planos, se conseguirmos. Mas se olharmos para a história – Don Budge em 1938, e Rod Laver em 1962 e 1962 – foram anos em que o Grand Slam de calendário foi atingido. Por isso, se olharmos para isso dessa forma, é fenomenal”.
Lendl continua: “podemos argumentar que em 1938 e em 1962 nem todos os jogadores de topo jogaram. Mas em 1969 foi incrível e é isso que coloca Rod Laver no debate de melhor de todos os tempo com o Roger [Federer]. Nunca vamos chegar a uma conclusão, mas é divertido termos essa discussão – e o Novak tem os quatro [últimos] Majors seguros”.
Um feito que o antigo número um mundial e campeão de oito Grand Slams diz ser admirável. “É algo que não aconteceu durante muito tempo, quase 50 anos, não foi feito por outra pessoa senão dois jogadores – temos de respeitar isso”.
O reatar da relação entre Murray e Lendl teve início esta semana, na relva londrina do Queen’s Club, dois anos depois de terem colocado um ponto final na parceria que culminou na conquista de dois Grand Slams e uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Grand Slams
- Hall of fame