Chris Evert acredita em Raducanu: "Vai voltar rapidamente ao top 10"

Chris Evert acredita em Raducanu: “Vai voltar rapidamente ao top 10”

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 22, 2023
raducanu indian wells
Kathryn Riley/BNP Paribas Open

Emma Raducanu vai deixando sinais positivos neste início de temporada, com destaque para a boa caminhada em Indian Wells, onde só caiu perante Iga Swiatek após derrotar Beatriz Haddad Maia. Motivo para ter confiança, segundo uma verdadeira lenda da modalidade, Chris Evert. A ex-número 1 tem certeza de que o retorno à boa fase para a britânica é só uma questão de tempo.

“Ela deixou para trás a situação difícil em que esteve nos meses seguintes ao título no US Open. Está reconstruindo o seu tênis a partir de baixo, com humildade. Nos últimos torneios voltei a ver uma jogadora agressiva e audaz, com uma determinação especial nos olhos e que já não joga assustada como fez durante uns tempos. Acho que vai fazer parte da elite durante muito tempo e vai voltar rapidamente ao top 10, analisou a ex-líder do ranking mundial.

Leia também:

Para agora, o retorno de Raducanu à ação vai acontecer na primeira rodada do WTA 1000 de Miami, com um duelo particularmente exigente para uma partida de estreia. A britânica encara a canadense Bianca Andreescu, em duelo de ex-campeãs do US Open.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt