This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Lembra-se? João Sousa vivia há quatro anos um momento de glória: «É uma das recordações mais bonitas que tenho»
Quatro anos depois, a história do ténis português continua inevitavelmente marcada pelo feito conquistado por João Sousa em 2013, inédito até então. No dia 29 de setembro, a bandeira portuguesa erguia-se bem alto em terras malaias, com o número um nacional a alcançar no ATP 250 de Kuala Lumpur o primeiro título no circuito principal para Portugal. Em 2017, este momento de glória permanece fortemente na memória.
“É obviamente uma das recordações mais bonitas que tenho da minha carreira. Penso que foi um dia especial, não só para mim mas também para o ténis português. É um orgulho e uma honra para mim poder fazer parte da história do ténis português”, confessou Sousa, ao ‘Bola Amarela’, que na altura precisou de salvar um match point – com um passing shot de direita brilhante – na final diante do francês Julien Benneteau, triunfando por 2-6, 7-5 e 6-4.
“Acredito que cada pessoa dá o seu devido valor a esse feito… Sou ciente é de que foi, sem dúvida, uma boa notícia para a história e o ténis português ter um torneio ATP no seu historial”, sublinhou o vimaranense de 28 anos que, apesar de ter protagonizado um momento marcante na sua carreira, continua a olhar para o ténis da mesma forma: com vontade e determinação.
“Nada mudou na minha forma de ver o ténis e a vida depois de vencer o meu primeiro título. Dou sempre o meu melhor em cada torneio e tento sempre alcançar os meus objetivos com garra e ambição”, disse o pupilo de Frederico Marques, que na temporada de 2015 sagrou-se depois campeão do ATP 250 de Valência, em Espanha.
- Categorias:
- Não categorizado