This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Lauren Davis surpreende tudo e todos e conquista em Auckland o seu primeiro título
Havia Serena Williams, Venus Williams e até Caroline Wozniacki, mas a grande campeã da fortíssima edição de 2017 do WTA International de Auckland é… Lauren Davis. A pequena norte-americana de apenas 1,57 metros, que iniciou a semana no 61.º posto do ranking mundial, conquistou este sábado ao início do dia o primeiro título WTA da sua carreira, aos 23 anos.
Na ressaca de uma semana perfeita, com muitas vitórias de relevo e excelente exibições, Davis arrasou por completo a jovem croata Ana Konjuh, oitava cabeça-de-série e antiga número um mundial de juniores, por 6-3 e 6-1, em 1h12, impondo a sua consistência de fundo do court e não dando qualquer chance a uma adversária que cometeu demasiados erros para que pudesse seque equilibrar a final.
First #WTA Title!@LaurenDavis93 cruises past Konjuh 6-3, 6-1 to win the @ASB_Classic! pic.twitter.com/9qBhzootOp
— WTA (@WTA) 7 de janeiro de 2017
“É indescritível ganhar o meu primeiro título, nesta cidade fantástica, perante este público incrível. Foi surreal. Esperei por este momento durante muitos anos e tem sido uma espera por vezes frustrante, mas finalmente chegou”, confessou no final.
Davis, que a meio de 2016 estava bem fora do top 100, vai regressar ao top 50 na próxima segunda-feira, não devendo andar longe do seu melhor ranking de carreira – o 43.º posto. Ana Konjuh, por seu turno, atinge o melhor ranking de carreira e estreia-se no top 40, aos 19 anos.
- Categorias:
- Não categorizado