This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Laura Pigossi conquista melhor vitória do ano e supera estreia em Bogotá
Laura Pigossi está classificada para a segunda rodada do WTA 250 de Bogotá, na Colômbia. A brasileira, número 119 do mundo, superou a argentina Nadia Podoroska (67ª do ranking da WTA e que vinha de título no WTA 125 de San Luis Potosí) por 2 a 0, com parciais de 6-4 e 6-1, em 1h16 de partida.
A vitória foi a primeira da número 2 do Brasil contra uma top 70 desde julho de 2022 – a última havia sido no WTA de Varsóvia contra Varvara Gracheva, 62ª do mundo na época.
O primeiro set foi equilibrado e as duas atletas seguiram trocando games até o 4-4, quando Laura Pigossi emendou dois seguidos. A brasileira, com quebra de serviço, fechou a parcial em 6-4, em 43 minutos.
Leia também:
– Orlando Luz e Pucinelli vencem e avançam em Florianópolis
– Thiago Monteiro confirma favoritismo rumo às oitavas em Florianópolis
– Situação inusitada: melhor ranqueado do Challenger de Florianópolis é um… qualifier
Se no primeiro set o equilíbrio reinou, no segundo, Laura Pigossi tomou conta do embate. A brasileira viu o empate da argentina até o 1-1, quando emendou cinco games seguidos, com duas quebras de serviço, para fechar com autoridade em 6-1, em 33 minutos.
Na próxima fase do WTA 250 de Bogotá, na Colômbia, Laura Pigossi enfrentará a romena Irina Bara, número 178 do mundo, que derrotou a ucraniana Katarina Zavatska por 2 a 1, também nesta terça-feira (02).
- Categorias:
- Brasil
- Laura Pigossi